quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Cão Afogado





Olá Teen's

Você saberia o que fazer se visse um cachorro se afogando ?? Com certeza a maioria não .

A verdade e que as pessoas não estão muito ligando para este fato que aparece algumas vezes nos hospitais e clinicas veterinárias .

Já que a maioria dos cães sabem nadar muitos não dão bola para isso , mais pode acontecer pois eles podem cair em locais que não consegui sair como por exemplo piscinas , canais ou poços ficando exaustos ou em pânico . Vamos ao que fazer .

  1 - Se possível , retire o animal da água e , se ele estiver consciente , leve-o para terra firme e mantenha-o aquecido .

2 - Se estiver inconsciente , drene água dos pulmões , segurando no caso de animais de pequeno porte de cabeça baixa de 10 a 20 segundos e dando vários sacudidas para baixo .

3- Se o animal for maior e mais pesado  deite-o de lado com a cabeça em um plano inferior a dos pulmões , limpe resíduos da boca e puxe a língua para fora , caso tenha parado de respirar ou o coração tenha parado de bater faça uma massagem cardíaca .

Há e para deixa bem claro pode ocorrer problemas graves ou fatais horas após o acidente , então procure um médico veterinário mais proximo e o leve .


Estas são as coisas principais a fazer , espero que tenham gostado e tenho ajudado .