quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Receita : Macarrão com queijo



Ingredientes

225 g de macarrão em formato de caracol
1/4 xícara (55 g) de manteiga
2 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 xícaras (720 ml) de leite
2 xícaras (275 g) de queijo cheddar ralado
1/2 xícara (40 g) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) (30 g) de manteiga
1/2 xícara (50 g) de farinha de rosca
1 pitada de páprica

Modo de preparo

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Escorra.
Em uma panela, derreta 55 g de manteiga em fogo médio. Acrescente a farinha de trigo e misture-a bem com a manteiga (faça um roux). Aos poucos, ponha o leite na panela, mexendo constantemente. Acrescente os queijos e misture bem. Deixe a panela no fogo até que os queijos tenham derretido e o molho esteja um pouco espesso. Ponha o macarrão cozido em uma forma refratária e jogue o molho por cima. Misture.
Em uma frigideira, derreta a manteiga que está sobrando (30 g) em fogo médio. Acrescente a farinha de rosca e doure-a na manteiga. Ponha a farinha sobre o macarrão e polvilhe com um pouco de páprica.
Leve o macarrão ao forno médio (180 ºC) por 30 minutos. Sirva imediatamente.

Dia do professor..

Vamos falar a verdade não é gente todo mundo tem um professor no geral que marcou a sua vida... E eu adoro esse dia por que é feriado e também por que o dia deles dos nossos mestres pois sem o professor não existiria o medico e sem o medico não existiria hospital e muita saúde sem o o professor não teria escola sem escola todos seriamos ''BURROS'' sabe sem professor não existiria nenhum profissional em cada área e mesmo assim as pessoas enciste em mal tratar ele, sendo que seja o melhor profissional de todas as áreas me orgulho de todos os meus professores.....