sábado, 4 de abril de 2015

Diva do Mês : Emma Watson



Emma Charlotter Duerre Watson  (Paris, 15 de abril de 1990) é uma atriz e modelo britânica, graduada em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown, notória por interpretar Hermione Granger nos filmes da série Harry Potter, adaptação da série de livros homônima da escritora britânica J. K. Rowling para o cinema. Watson foi escolhida para interpretar Granger aos nove anos de idade, sem ter anteriormente atuado profissionalmente, participando apenas em peças de teatro escolares. Por seu trabalho na série, conquistou diversos prêmios e faturou mais de 26 milhões de libras esterlinas.



Em busca de outros projetos para se firmar como atriz, Watson fez sua primeira participação fora de Potter no telefilme Ballet Shoes, transmitido pelo BBC One em 26 de dezembro de 2007, obtendo audiência de 5,2 milhões de espectadores. Em seguida, dublou a princesa Pea no filme de animação The Tale of Despereaux (2008), adaptação do livro homônimo de Kate DiCamillo. Após finalizada a série Harry Potter, seu primeiro trabalho foi no filme My Week with Marilyn (2011), originado de dois livros sobre Marilyn Monroe, escritos por Colin Clark. Durante o ano de 2012, Watson estrelou o aclamado The Perks of Being a Wallflower, filme baseado no romance cult de mesmo nome de Stephen Chbosky; assinou contrato para participar de The Bling Ring (2013), filme de Sofia Coppola baseado em fatos reais, e foi escolhida para interpretar Ila em Noah (2014), épico bíblico de Darren Aronofsky.



Apesar de o foco de Watson ser a atuação, ela também faz trabalhos relacionados à moda. Sua estreia como modelo ocorreu após ser o rosto da campanha outono/inverno de 2009 da grife britânica Burberry. Também estrelou a campanha primavera/verão de 2010 da mesma grife. Após rescindir com a Burberry, tornou-se o rosto da casa de moda francesa Lancôme em 2011, e fez quatro campanhas para a marca. Watson também colaborou como estilista, juntamente com a People Tree e a italiana Alberta Ferretti, no sentido de produzir coleções de roupas ecológicas.