sábado, 17 de maio de 2014

Filme : Um Dia



Sinopse: O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 15 de julho de 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.



Comentário : One Day recebeu geralmente opiniões negativas dos críticos. O filme tem uma taxa de aprovação de 37% no Rotten Tomatoes, com o consenso indicando "Apesar de ser muito bem atuado e benefícios de algumas reviravoltas narrativas frescas, One Day carece de emoção, profundidade ou visão de seu material de origem do best-seller". O CinemaScore publicou que os espectadores deram ao filme um "B-menos" em uma escala de A+ para F.

Betsey Sharkey, do Los Angeles Times chamou-lhe uma "decepção dolorosa de um filme" enquanto Peter Howell do Toronto Star disse: "Muito antes dos créditos, você pode encontrar-se desejando que sua vida poderia piscar diante de seus olhos, para terminar a monotonia desta viragem implacável de páginas do calendário". em contraste, Roger Ebert disse "One Day tem estilo, frescura e diálogo irônico espirituoso". Anne Hathaway com sotaque de Yorkshire, no papel de Emma tem sido amplamente considerada como superficial. A colunista de jornal Suzanne Moore, revendo o filme no programa Front Row da rádio BBC Radio 4, disse que os acentos estavam "por todas as compras". Moore passou a dizer: "Às vezes ela é da Escócia, às vezes ela é de Nova York, você só não pode contar".