domingo, 6 de abril de 2014

Receita: Panqueca Americana Doce



Ingredientes: 
  • 1 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1/2 colher de sobremesa de sal
  • 1 ovo batido
  • 1 e 1/4 xícara de leite (ou leite de soja)
  • 1 colher de sopa de óleo



MODO DE PREPARO

  1. Peneirar os ingredientes secos
  2. Misturar o ovo, o leite e o óleo e adicioná-los aos ingredientes secos mexendo apenas o suficiente para umidecer a farinha
  3. A massa deverá ficar grossa e um pouco empelotada e não lisa e líquida
  4. Despejar a massa na frigideira quente e untada com um fio de óleo
  5. Ao colocar a mistura na frigideira espere que as bolhas formadas na massa estourem
  6. Isso indicará o momento que a paqueca pode ser virada
  7. Sirva com mel, geléia, manteiga e acrescente frutas picadas do seu gosto

Look's Para ir ao Lollapalooza

Ideias pra quem não sabe o que vestir no festival

lolla-looks-ideias
Todas a bordo? Festival à vista! Dessa vez é o Lollapalooza que tá chegando. Já é nesse final de semana, gente. O evento vai acontecer pela terceira vez aqui no Brasil e nessa edição teremos Muse, Lorde, Imagine Dragons, Ellie Goulding e muito mais. Conta pra gente: você vai?! E já sabe que roupa usar? Pra ajudar na hora de escolher o look, separamos alguns composições legais. Escolha de acordo com seu estilo, a previsão do tempo e claro, conforto. Pra curtir um festival que dura o dia todo a única regra é escolher algo que te deixe bem à vontade.
Levo casaco ou não?
o-que-usar-no-lolla
Nessa época do ano a temperatura pode variar bastante ao longo do dia. Principalmente aqui em São Paulo. De qualquer forma, é sempre uma boa ideia levar um casaquinho na bolsa, amarrado na cintura ou até mesmo uma parca bonitinha. Imagina se chove durante a tarde e o seu show preferida é o último do dia? Brrrr!
Posso usar o bom e velho shorts jeans?
lola-shorts-4lolla-shorts3
Claro! Essa é a peça que mais aparece nos looks de festivais. Fica lindo com uma botinha ou até mesmo com o All Star. Pra não ficar tão comum, prefira modelos coloridos, com textura ou aplicações. Se o seu for daqueles mais básicos, coloque uma t-shirt com estampa legal. Certeza que você tem alguma guardada na gaveta.
E calça, rola?
calca-lolla
Uhum! Aproveite a oportunidade para colocar aquela colorida ou estampada que você sempre ficou meio insegura de usar no cotidiano. Leggings são ainda mais confortáveis. Nesses eventos todo mundo usa peças diferentonas e eu garanto, as fotos vão ficar incríveis!
Vão me julgar se eu for de saia ou vestido?
o-que-usar-no-lolla-vestidossaia-no-lolla
Imagina! Apesar de não serem peças tão confortáveis assim, com um short justinho por baixo tudo se resolve. Se a sua intenção for curtir o show no camarote ou sentadinha de longe com o boy, não precisa nem se preocupar com o vento ou muvuca. Outra ideia legal é colocar meia-calça também.
Dá pra colocar acessório?
lolla-shorts2lolla-shorts
Muitos, por favor. Principalmente se o seu look for mais simples. Nós amamos: bolsas de franja e transversal, bandanas, óculos de sol, vários anéis, colares misturados, meia 7/8, headbands e, se você curtir, boné.
Maquiagem?
shortsss
Mas antes, por favor, o filtro solar. Você vai passar horas no sol e precisa se proteger. A maquiagem provavelmente não vai durar o dia todo, principalmente se você quiser curtir o show lá no meio, mas vale criar um look basicão que funcione bem, por exemplo, em baladas. Uma alternativa pra não errar é o bom e velho delineador, sombra clarinha iluminando o canto interno dos olhos, máscara à prova d’água e um batom que seja fácil de retocar.