domingo, 19 de janeiro de 2014

Cover's David Guetta












FESTAS-DELÍCIA EM FAMÍLIA



Fim de ano é oportunidade linda pra estar em festas-família: natal em casa com avós, crianças, pequenos de estimação, tudo junto ao mesmo tempo. Tipo de ocasião em que (geralmente) a gente recebe e também trabalha – seja cozinhando, arrumando a mesa, ajudando a servir, etc. Mesmo quando a gente é recebida, mas ainda em família, essa cooperação rola super, né? Um checklist tipo planejamento em estilo (!!!) pode ser uma boa, ó:
• por não ter dresscode definido, look de festas em família e em casa pode ser guiado pelo conforto: caimentos que acompanham a silhueta sem grudar na pele permitem movimento sem que a gente precise ajeitar a justeza das coisas o tempo todo – vale lembrar que caimentos soltões demais podem atrapalhar na cozinha, na hora de servir e de pegar os pequenos no colo!
• tecidos maleáveis com toque agradável chamam pro abraço! Então sedinhas, moletom, algodão fino e malhas bacanas funcionam super bem  – e em cores mais claras (alô neutros coordenados com interessância!) esses materiais funcionam como “acalmadores de look” e dão sensação de tudo sob controle (sabe como? se tá tudo certo com a festa e a gente permanece clarinha, sem se sujar… sucesso!). —> Cores não tão legais de se usar na ceia do natal: vermelho e verde, vermelho e dourado e variações: ninguém precisa de uma árvore de natal extra! ;-)

((vale lembrar que tecidos naturais fazem a gente se sentir mais confortável – fisicamente mesmo! – e tem aparência mais elegante que os sintéticos, mesmo quando em peças super informais.))
• sabe o que é muito legal quando a festa é em casa? usar elementos SUPER confortáveis em versões festivas, ou o contrário: camiseta de malha com paétes, sandália tipo birkin em couro douradão, calça alfaiataria feita de moletom – e na coordenação isso também vale: pensa camiseta de veludo com shortinho de algodão, calça (mesmo saruel!) de seda com regata básica… sacou?
• cabelo preso é sempre um ‘acrescentador’ de personalidade e pode funcionar como um acessório extra (e tem TANTOS jeitos legais de se prender rapidex, mesmo sem muita experiência, né?) – além de garantir essa idéia de donas-de-casa cuidadosas que não deixam ter cabelo nos quitutes hahaha!
• nem que seja só pra parte da ceia, vale ter a terceira peça no look: acrescentar um complemento dá chance da gente coordenar mais estampas, cores, texturas e materiais, faz o look crescer em formalidade e, quando usada aberta, a terceira peça sempre forma esse vão maravilhoso-e-emagrecedor na frente da silhueta. :)
• aproveitando que a gente tá no nosso núcleo-de-maior-amor, sem julgamento ou exibicionismo (UFA!), a gente pode experimentar coordenações novas de cores, sobreposições inusitadas, jeitos diferentes de coordenar alguma peça… essa pode ser a hora-delícia de deixar a criatividade fluir e entregar o nosso melhor pra quem a gente mais ama! Aqui tem umas idéias pra inspirar, ó:
Porque né, mais importante que a roupa que a gente usa é a vida que a gente vive dentro do que quer que seja que envolve o nosso corpo — importa mesmo é o abraço, a companhia, o amor, a energia, o coração cheio. Tira essa “preocupação” da frente, se arruma e vive o melhor!  <3

Receita: Musse de Limão

                 

Ingredientes:


  • 1 lata de leite condensando
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara de suco de limão , esse suco é puro mesmo. sem água, é só espremer o limão.

MODO DE PREPARO

  1. coloque no liquidificador o creme de leite (com soro mesmo) e o leite condensado
  2. bata um pouco
  3. depois vá acrescentando o suco do limão aos poucos
  4. ele vai ficar bem consistente
  5. leve pra geladeira
  6. quando eu faço, eu dobro a receita
  7. fica maravilhoso